VATICANO "Experiência mística" história é falsa, diz secretário de Bento XVI


Relatório citou o papa emérito dizendo: "Deus lhe disse: 'apara se demitir"

Cindy Wooden para National Catholic Reporter
Dom Georg Ganswein, secretário pessoal de longa data de aposentado Papa Bento XVI, disse que uma história sobre o papa renunciar depois de uma "experiência mística" foi completamente inventado.
"Ela foi inventada a partir de alfa e ômega", disse o arcebispo neste sábado em entrevista ao Canale 5 telejornal da Itália. "Não existe nada no artigo verdadeira".
Num relatório de 19 de agosto do serviço italiano de Zenit, uma agência de notícias católica, disse alguém que visitou o Papa Bento XVI "há algumas semanas", tinha-lhe perguntado por que renunciou. "Deus me disse para", o aposentado papa foi citado como se respondesse antes  e "imediatamente esclarecer que não se tratava de qualquer tipo de aparição do fenómeno desse tipo, mas sim" uma experiência mística ", em que o Senhor deu origem em seu coração a um 'desejo absoluto "para ficar sozinho com ele em oração."
Quando o Papa Bento XVI anunciou a sua demissão, em fevereiro, ele disse que o tinha feito depois de intensa oração e que ele pretende viver o resto de sua vida orando e estudando.

Algumas autoridades do Vaticano e observadores ficaram surpreendidos pelo relatório da Zenit de Bento dizer a  um visitante anónimo que sua decisão foi o resultado de algum tipo de "experiência mística" extraordinário, em vez de uma decisão tomada após longa e cuidadosa reflexão e profunda oração. Há católicos que tradicionalmente consideram esse tipo de oração intensa uma "experiência mística", embora não seja algo extraordinário. UCANEWS 27 de agosto de 2013

Comentários

Mensagens populares