MOÇAMBIQUE Português assassinado em Moçambique

 
Barco bastardo da Catembe

 Um cidadão português, criador de aves, foi assassinado hoje de madrugada na sua residência na Catembe, arredores da capital moçambicana, confirmou hoje à Lusa o porta-voz da polícia em Maputo, Orlando Mudomane.
De acordo com o porta-voz da Polícia da República de Moçambique na cidade de Maputo, o caso deu-se quando um indivíduo conhecido na região como "pilha-galinhas" tentou assaltar a residência do português.
Orlando Mudomane disse que o cidadão português, de cerca de 60 anos, "foi assassinado por um indivíduo que tem a fama de roubar galinhas, já que ele (o português) era criador de aves".
A fonte policial acrescentou que o criador de aves tentou "enfrentar o ladrão, mas este desferiu-lhe golpes à facada".
A população local tentou socorrer a vítima durante o assalto, mas o ladrão fugiu, tendo sido encontrado horas depois e levado a uma esquadra na Catembe, local que os populares tentaram invadir para o linchar, disse Orlando Mudomane.

Um homem residente na Catembe contou à Lusa que o malogrado vivia sozinho e possuía propriedades. Outras versões recolhidas pela Lusa apontam para um ajuste de contas de um ex-trabalhador que cumpriu tempo de prisão por denúncia da vítima. Lusa/SOL 22 de Agosto, 2013

Comentários

Mensagens populares