ÍNDIA Os comunistas procuram derrubar o governo de Kerala




Milhares de membros do Partido Comunista da Índia (Marxista) enchem as ruas de Thiruvananthapuram, capital do estado de Kerala, para exigir a destituição do ministro-chefe Oommen Chandy


Milhares de apoiantes da oposição comunista liderada começaram um cerco indefinido de prédios do governo na capital do sul do estado de Kerala para exigir a renúncia do ministro-chefe Oommen Chandy.
Pinarayi Vijayan, secretário de Estado do Partido Comunista da Índia (Marxista) disse que cerca de 100.000 funcionários do partido estão em Thiruvananthapuram para protestar contra o que eles dizem é a corrupção desenfreada no governo do estado.
Hoje eles bloquearam todas as estradas principais para a secretaria, a sede da administração do Estado.
"É para derrubar um governo corrupto e ministro-chefe, que promoveram um grande golpe no estado", disse Vijayan ucanews.com.
Líderes da oposição comunista liderada têm protestado desde 4 de junho, acusando o governo de apoiar uma empresa sombrio energia solar que enganou muitas pessoas a comprar unidades de energia solar que nunca foram instalados.
Três funcionários do escritório de Chandy teria feito vários telefonemas para o principal suspeito Saritha S Nair, uma atriz e diretor da equipe da empresa Solar.
Chandy e outras autoridades dizem que os acusados ​​de fraude foram presos e as investigações contra eles estão em andamento. O governo não pode ser responsabilizado por enganar as pessoas. Ucanews.com repórter em Thiruvananthapuram 12 de agosto de 2013
 O governo respondeu com a implantação de 10.000 policiais armados, incluindo uma força paramilitar de 2.000  no caso de o protesto se tornar violento.
"Estamos vendo os protestos de perto. Se os protestos continuarem em paz, não vamos usar a força ", disse o P Vijayan, o comissário de polícia em Thiruvananthapuram.
Mas os comunistas prometeram um protesto pacífico.
"Nossos protestos serão pacíficos. Mas o governo tem implantado forças paramilitares para esmagar as pessoas ", disse Vijayan do CPI (M).
Todas as lojas da cidade e as estradas estão fechadas, enquanto milhares de simpatizantes comunistas, a maioria vestidos de vermelho, chegam de diferentes partes do estado.
Os comunistas criaram 13 cozinhas de campo e armazenaram alimentos suficientes para duas semanas, num protesto a escala de que o Estado não tem assistido nos últimos anos.
Não vamos acabar com o cerco até Chandy renunciar, Kadakampally Surendran, organizador-chefe dos protestos, disse à ucanews.com.
"Temos os recursos para continuar a nossa luta até que ele sai", disse ele.
O governo diz que não vai recuar perante os manifestantes.
"Não podemos fechar o secretariado. Temos chamado forças paramilitares, como medida de precaução ", disse o Thiruvanchiyur Radhakrishnan, em casa do ministro de Kerala.
Ele disse que a oposição está "tentando fazer uma grande questão a partir do nada".
"Quando este esquema energia solar se tornou público, investigou e prendeu as pessoas-chave. Agora [os comunistas] estão nivelando alegações selvagens contra o ministro-chefe ", disse Radhakrishnan.

No entanto, as dúvidas sobre o envolvimento de Chandy no escândalo de ter crescido depois de um canal de televisão mostrou uma fotografia dele compartilhar uma plataforma pública com o principal acusado, Nair. ucanews 2013-08-14

Comentários

Mensagens populares