EGIPTO Cairo polícia pronta para intervir

As praças vão ser desocupadas "gradualmente" e sem derramamento de sangue: os líderes militares garantem-no, no Egito, onde permanece alta tensão entre partidários do deposto Presidente Mohammed Morsi e a aplicação da lei. Após semanas de manifestações e protestos – que têm dado ao Ramadã características fora do comum, dominado por vicissitudes políticas – há algumas horas expirou o ultimato dirigido às autoridades de activistas da irmandade, que foram convidados a abandonar as praças.
Pela manhã, uma procissão de fiéis têm-se deslocado ao longo do distrito de Ramsees, no coração da capital, entre implantações maciças da polícia. Para estes últimos, acusados de envolvimento com as acções do Hamas contra forças armadas durante a revolta de 2011, o poder judiciário egípcio decidiu prorrogar a detenção de outros 15 dias atrás.

Antes da cirurgia, o que, de acordo com algumas fontes, estava a começar na madrugada de hoje, os manifestantes terão lançado "novas advertências". Iniciado o cerco, a polícia vai esperar "dois ou três dias" antes de intervir para dispersar os manifestantes. UCANEWS 12 de agosto de 2013 - 15:51

Comentários

Mensagens populares