VATICANO Deus disse-me para me demitir

Decisão foi motivada por "uma experiência mística



Cidade do Vaticano
22 de agosto de 2013

Papa Emérito Bento XVI renunciou ao papado, porque "Deus me disse" para, de acordo com um relatório da agência de notícias católica.
A agência de notícias Zenit informou na segunda-feira (19 de agosto) que Bento XVI decidiu dar um passo atrás, como resultado do que ele descreveu como uma "experiência mística" que não deve ser confundido com uma visão.
Essa experiência provocou um "desejo absoluto" de dedicar sua vida exclusivamente à oração, num relacionamento solitário com Deus, Bento XVI teria dito.
Zenit escreve que o seu relatório é baseado no relato de uma das poucas pessoas a quem é concedido um encontro com o ex-papa, que está vivendo num mosteiro adaptado com base  no Vaticano.
Bento chocou o mundo com o anúncio de sua renúncia em 11 de fevereiro, tornando-se o primeiro papa a deixar seu emprego em mais de 600 anos. Ele disse a assessores que pretendia viver a sua vida "escondido do mundo."
Quando ele anunciou sua renúncia, Bento XVI disse a um grupo de cardeais em latim que seus "pontos fortes" já não eram suficientes "para cumprir adequadamente o ministério que me foi confiado" por causa da idade avançada.

De acordo com o relatório, Bento XVI também elogiou o "carisma" de seu sucessor, o papa Francisco, dizendo que suas acções como líder da Igreja Católica mostram que a sua eleição foi "a vontade de Deus".

Comentários

Mensagens populares