PAPA FRANCISCO Jovens apostai na beleza, na bondade e na Verdade

Quarta-feira à tarde, às 16 horas, o Papa recebeu na Basílica de São Pedro um grupo de 500 jovens da Diocese de Piacenza-Bobbio, (Itália central) vindos em peregrinação à Sé de Pedro no âmbito do Ano da Fé, e como etapa importante dum percurso de fé que têm vindo a fazer. 
Depois de receber as saudações do bispo daquela Diocese, D. Gianni Ambrósio que, a pedido dos jovens, se dirigiu ao Santo Padre como “caríssimo Papa Francisco”, o Papa tomou a palavra dizendo que tinha lá ido por egoísmo, isto é porque gosta de estar com os jovens. Jovens que ele considera portadores, artífices de esperança, artesãos do futuro com todas as ilusões, belezas e responsabilidades que isto comporta. Para o Papa Francisco o jovem deve ser alegre, ter grandes ideais e apostar em coisas grandes e belas e isto porque traz em si três grandes desejos: o desejo da beleza, da bondade e da Verdade… 
“Vocês gostam da beleza e quando fazeis música, teatro, pintura, coisas de beleza, estais a procurar a beleza, vós sois pesquisadores da beleza. (…) vós sois profetas da bondade (…) e esta bondade é contagiosa, eh! Ajuda todos os outros. (…) vós tendes também sede de Verdade: procurais a Verdade…. “Mas Padre, eu possuo a Verdade!”.… Estás enganado eh!, porque a Verdade não se possui, não a trazemos … encontra-se. É um encontro, com a Verdade, com Deus, mas é preciso procurá-la”. 
O Papa prosseguiu incitando os jovens a não serem preguiçosos, a enfrentarem com coragem este triplo desafio… a apostarem no grande ideal de construir um mundo de bondade, beleza e verdade. E a fazerem barulho, a irem contracorrente em relação à civilização do mal que lhes propõe o álcool, a droga… 
“Ide em frente. Mas com os valores da beleza, da bondade e da Verdade”, disse-lhe a concluir e convidando-os a rezar juntos a Nossa Senhora, Mãe da Beleza, da Bondade, da Verdade, mulher corajosa… RADIO VATICANA 29.08.2013

Comentários

Mensagens populares