SIRIA Bispo sírio diz «não» a intervenção armada


Foto: Alice Martins/AFP
 Alessandro Speciale para Vaticano Insider/La Stampa
"Se houvesse uma intervenção militar, eu acho que isso levaria a uma guerra mundial," disse D. Antoine Audo, Bispo Caldeu de Aleppo e presidente da Caritas Síria numa entrevista para a Rádio Vaticano. O bispo salientou que este risco é palpável novamente na Síria e que as coisas não são assim tão fáceis.

Como investigar a alegada utilização da Síria de armas químicas de inspectores da ONU se encontra com civis afectados por agentes químicos durante ataques de gás tóxico na última quarta-feira nos subúrbios da capital Síria, Damasco, D.Audo chamado para encontrar "verdadeiro diálogo entre as partes em conflito" uma solução para esta guerra, que é semear a destruição e a morte." Ele também disse que esperava por um fim dos combates, para que "as pessoas sejam livres de se mover, viajar, comunicar-se (e) trabalhar."


De acordo com o Presidente da Caritas Síria, todos dizem que a situação é pior em Alepo. Em Damasco, aparentemente é ainda possível viajar e usar o aeroporto para chegar ao Líbano, Considerando que em Alepo, você não pode movimentar-se. Muitos fugiram para a costa Síria, onde as coisas estão geralmente mais calmas. EUCANEWS 28 de agosto de 2013

Comentários

Mensagens populares