VATICANO Papa FRANCISCO: uma viagem à Ásia é prioridade



Plano revelado em conversa com jornalistas


Papa Francisco (foto de arquivo: Wikimedia Commons)

Papa Francisco poderá viajar para a Ásia, em 2014, depois de receber convites das Filipinas e Sri Lanka.
O pontífice argentino confidenciou seus planos para aos jornalistas que estavam voando com ele de regresso à Itália com ele depois de sua viagem ao Brasil.
Neste encontro amplamente noticiado, ele tocou em assuntos polémicos, como a homossexualidade, a ordenação de mulheres e a reforma do Banco do Vaticano depois do escândalo montado.
Mas ele também revelou seus planos para viagens internacionais nos próximos meses, dizendo que uma viagem para o Médio Oriente e uma para a Ásia Oriental são as suas prioridades.
"A viagem para a Ásia deve ser feita, porque o Papa Bento não teve tempo de ir para a Ásia e é importante", disse ele aos repórteres.
"Eu acho que é possível ir para a Ásia, mesmo se tudo ainda está no ar", acrescentou. "Recebi convites para ir ao Sri Lanka e nas Filipinas."
Fontes do Vaticano falando sob condição de anonimato advertiu,  que nenhuma decisão foi tomada ainda. Um anúncio oficial de uma visita papal é geralmente feito por meio da Conferência episcopal do país a visitar.
As Filipinas convidaram oficialmente o papa Francisco imediatamente após sua missa de inauguração em março passado.
Papa Francisco também disse que quer visitar Israel e os territórios palestinianos com o Patriarca Ecuménico Bartolomeu I, para comemorar o primeiro encontro histórico entre o Papa Paulo VI com ortodoxo Atenágoras. Mas nenhuma decisão final foi ainda tomada, acrescentou.
O pontífice se pronunciou-se sobre uma visita à sua Argentina, num futuro próximo. "Teremos de esperar algum tempo", disse ele. EUCANEWS 31 de Julho de 2013


Comentários

Mensagens populares