VATICANO "A homossexualidade é contra a natureza humana"

Padre Wojciech Giertych

 Numa entrevista com LifeSiteNews.com, o teólogo do Papa Rev. Wojciech Giertych, falou da necessidade de tratar as pessoas com inclinação homossexual com dignidade, acrescentando que a dignidade significa dizer-lhes a verdade. Que verdade? "A homossexualidade é contra a natureza humana." E o que é necessário é "pastoralmente ajudar essas pessoas a retornar para uma integridade moral e emocional."
Nomeado em 2005 pelo Papa Bento XVI, é trabalho do Padre Giertych - teólogo da Casa Pontifícia - revisar os textos dados ao Papa para seus discursos para precisão teológica. LifeSiteNews teve acesso ao Palácio papal em que o Padre Giertych tem seu apartamento para a entrevista.
Interrogado sobre o problema da homossexualidade, casamento' gay' e sua incursão na liberdade religiosa, padre Giertych observou "não se trata de uma questão que está reagindo contra a doutrina da Igreja – esta é uma mudança antropológica fundamental." É, disse ele, "uma distorção da humanidade que está sendo proposta como uma ideologia, que está sendo apoiada, financiada, promovida por aqueles que são poderosos do mundo em países de muitos, muitos, ao mesmo tempo."
"A Igreja", acrescentou, "é a única instituição no mundo que tem a coragem de enfrentar essa ideologia."

Tratar os homossexuais com dignidade significa dizer-lhes a verdade. VAT. 4 de julho 2013

Comentários

Mensagens populares