EGIPTO Foto mostra muçulmanos defendendo uma igreja católica


O retrato foi twittado pelo padre James Martin


Imagem: Twitter / James Martin
Katherine Weber para Christian Post
Internacional
21 ago 2013

Uma foto viral mostrando homens muçulmanos em pé na frente de uma igreja católica no Egipto, protegendo seus fiéis, enquanto eles vão à missa, serve como justaposição com relatórios recentes que indicam os crescentes ataques contra cristãos por muçulmanos no país norte Africano.
A foto, que circulou na  internet, mostra mais de 20 homens islâmicos, usando um vestido tradicional islâmico, de mãos dadas numa linha na frente de uma grande catedral católica. Os homens estão protegendo supostamente a igreja católica de vandalismo e ataques enquanto os fiéis cristãos compareceram em massa.
A imagem granjeou grande atenção da mídia depois que foi twittada  pelo reverendo James Martin, SJ, um padre jesuíta e autor e editor-at-large da América, uma revista de circulação nacional católica. Martin, que tem 30.000 seguidores, twittou a imagem, e foi então reenviada por seus seguidores mais de 600 vezes e fez um "favorito" cerca de 300 vezes.

Os comentários dividem-se entre a “esperança do retorno à compaixão e à dignidade”, “o cepticismo” “e as acções violentas da IrmandaDE Muçulmana” que atacaram dezenas de outras igrejas”. UCANEWS  21 Agosto, 

Comentários

Mensagens populares