BRASIL CHAPADINHA MA Apoio à Comunidade Tiúba

BRASIL
CHAPADINHA MA
Apoio à Comunidade Tiúba
Por PADRE CASIMIRO, smbn
 Prisão, destruição de casas, ameaças de morte,…

O Papa Francisco botou um dos mais belos documentos que a Igreja já viu sobre “ O ANÚNCIO DO EVANGELHO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO” ( 24.11.2013)
No cap. 4º “ A dimensão social da evangelização” fala que “ a actividade da Igreja não é só levar almas para o céu”. (183) O melhor objectivo do ser humano é “deixar a terra um pouco melhor depois da nossa passagem por ela” (183).
Por isso, todos os cristãos, inclusivamente padres e pastores, são chamados a se preocuparem com a construção de um mundo melhor” (183). Para a Igreja, “ a opção preferencial pelos pobres é uma categoria teológica” (198), é o centro da mensagem do evangelho. “ O que fizeram aos mais pequenos dos meus irmãos foi a mim que o fizeram” ( Mt.25, 40).

É por isso que estamos preocupados com os nossos irmãos da comunidade de TIÚBA que estão sendo alvo de perseguição há vários meses. Neste sentido, várias comunidades  do interior se uniram para visitá-los, no sentido de prestar-lhes solidariedade em apoio, em amizade e em oração.
Ao mesmo tempo foram também quase todos os Regionais que lideram várias comunidades. Foi agradável ver também a parceria do Sindicato, pois a directoria se fez presente, levando o  carro cheio de sindicalistas. P. Casimiro, o prof. Tiago Rodrigues e vários jovens fomos também participar da celebração promovida pelas comunidades e Regionais.

Vários líderes das Comunidades deram belos testemunhos de como as suas comunidades saíram vitoriosas de perseguições semelhantes. Nessas Comunidades houve prisões, destruição de casas, roças queimadas, ameaças de morte e capelas destruídas ( Vila Borges, Sangue) e Vila Chapéu ( Veredão).  Porém, a vitória chegou sorrindo  com seus frutos de agradável sabor, como falou um regional na Celebração.


E esta vitória chegará também à Comunidade de Tiúba, porque o Deus que defende os pobres.  (Paróquia de Chapadinha - Blogue) In VOZ DA MISSÃO, março 2014

Comentários

Mensagens populares