PAPA FRANCISCO celebra Dia dos Namorados com milhares de casais de noivos

PAPA FRANCISCO
celebra Dia dos Namorados com milhares de casais de noivos
Casais são convidados a não ter medo das dificuldades que encontram.
Imagem: Reuters / Tony Gentile
Philip Pullella por Reuters
Cidade do Vaticano
17 de fevereiro de 2014

Os sinais de afeição eram tão comuns como sinais da cruz, na Praça de São Pedro, na sexta-feira que os casais de todo o mundo participaram reunindo um Dia dos Namorados especial com o papa Francisco.
Cerca de 25.000 pessoas prestes a casarem-se foram convidadas para o evento sem precedentes. Mas, com a notícia da propagação encontro, casais de todas as idades, incluindo muitos idosos que estão casados ​​há décadas, reuniram-se para a praça.
Beijaram-se, abraçaram-se e deram as mãos enquanto ouviam o papa exortá-los a ter a coragem de fazer escolhas duradouras e evitar o que ele chamou de uma cultura descartável.
"Hoje, muitas pessoas têm medo de fazer escolhas duradouras. Fazer escolhas que duram toda a sua vida parece impossível, mas isso pode ser feito", disse ele.
Para Bruno e Rita De Petris, que era como pregar para convertidos: casados ​​por 45 anos e vieram para a praça, porque eles ainda se sentem como jovens amantes."Queríamos estar aqui porque sentimos que o casamento é uma parte especial da vida", disse Rita.
O papa fez um discurso improvisado principalmente para os casais e destacou seu ponto de vista de que não devem ter medo das dificuldades que possam encontrar. 

 "Nós todos sabemos que a família perfeita não existe. O marido perfeito não existe e a esposa perfeita não existe.

Comentários

Mensagens populares