PAPA FRANCISCO exorta os católicos a ser corajosos para irem à Confissão

VATICANO
PAPA FRANCISCO exorta os católicos a ser corajosos para irem à Confissão
"Jesus vai recebê-lo com muito amor", diz ele
Imagem: AFP Photo / Gabriel Bóias
·         Kerri Lenartowick para Catholic News Agency
·         Cidade do Vaticano  20 de fevereiro de 2014




Durante sua audiência quarta-feira, o papa Francisco incentivou os peregrinos que enchiam a Praça de São Pedro para receber o sacramento da reconciliação. "Todo mundo diz a si mesmo: 'Quando foi a última vez que fui à confissão" ! E se foi há muito tempo, não perca mais um dia. Vai, o padre vai ser bom e Jesus, e Jesus é melhor do que os sacerdotes -.. Jesus recebe você, Jesus vai recebê-lo com tanto amor! Seja corajoso, em se confessar ", exortou o Papa, em 19 de fevereiro. Reconhecendo uma objeccão popular para o sacramento, o Papa observou ", alguém pode dizer:" Eu confesso meus pecados somente a Deus. ' Sim, você pode dizer a Deus: 'perdoe-me', e dizer seus pecados. Mas nossos pecados também são contra os nossos irmãos, contra a Igreja. Este é  por isso que é necessário pedir perdão da Igreja e de nossos irmãos, na pessoa do sacerdote ". 

"Embora a celebração do sacramento seja pessoal, está enraizada na universalidade da Igreja", que "nos acompanha no caminho da conversão", explicou. "O perdão não é algo que podemos dar nós mesmos ", advertiu o Papa." Na confissão, pedimos perdão de Jesus. " "O perdão não é um resultado de nossos esforços, mas é um dom. É um presente do Espírito Santo que faz jorrar graça do coração aberto de Cristo crucificado e ressuscitado. " O pontífice passou a reconhecer que muitas pessoas se sentem envergonhados com a idéia de confessar seus pecados e pode dizer: "mas o Pai , estou envergonhado! " “É saudável ter um pouco de vergonha ... que nos faz bem, porque nos faz mais humildes." "Não tenha medo da confissão", destacou o Papa Francisco.  "O sacramento da reconciliação é uma sacramento da cura ", ressaltou. "Quando vou à confissão, é para me curar: cura da alma, cura do coração por causa de algo que eu fiz de mal"

Comentários

Mensagens populares