VATICANO Papa diz que a internet é "um dom de Deus"

VATICANO
Papa diz que a internet é "um dom de Deus"
Mas a velocidade de comunicação dificulta a reflexão, alerta ele
Imagem: AFP Photo / Alberto Pizzoli
Daniel Burke para a CNN Crença Blog
Cidade do Vaticano 27 de janeiro de 2014

Clero carreirista. O super-ricos. E agora podemos adicionar uma outra pele para colecta Papa Francisco: trolls da Internet.
Em comunicado divulgado na quinta-feira, o Papa disse que a Internet e as mídia sociais estão fazendo as pessoas em todo o mundo "cada vez mais interdependentes."
"A Internet, em particular, oferece imensas possibilidades de encontro e de solidariedade", disse Francisco. "Isso é algo verdadeiramente bom, um presente de Deus."
Ao mesmo tempo, porém, todos os tweets e textos e fluxos de comentário pode levar as pessoas a "perder nossos rolamentos", disse o Pontífice  de 77 anos.
"A velocidade com que a informação é comunicada excede nossa capacidade de reflexão e julgamento, e isso não o faz de formas mais equilibradas e adequadas de auto-expressão", disse Francisco.
"A variedade de opiniões a ser exibido pode ser visto como útil", continuou ele, "mas também permite às pessoas entrincheirarem-se atrás de fontes de informação que só confirmam seus próprios desejos e idéias, ou interesses políticos e económicos."
Há um tom de ironia aos comentários do Papa, considerando que o sua crescente popularidade pode ser parcialmente atribuída à Internet e mídia sociais. De acordo com um estudo divulgado em novembro, Francisco foi a pessoa mais falada on-line no ano passado.  Papa: A Internet é um “dom de Deus”. Mas, cuidado com os trolls.


Comentários

Mensagens populares