SUDÃO DO SUL Missionários viveram momentos dramáticos 21 de Fevereiro de 2014

SUDÃO DO SUL Missionários viveram momentos dramáticos
21 de Fevereiro de 2014

Missão de Leer (ALÉM MAR)
 Testemunho do Padre Raimundo Rocha revela os momentos dramáticos vividos pelos missionários combonianos de Leer, no Sudão do Sul, quando a cidade foi incendiada e a missão saqueada e todos tiveram que se refugiar no mato durante os confrontos entre rebeldes e tropas do governo.
Neste momento o grupo de missionários e missionárias combonianos estão em segurança em Juba, após serem resgatados por um helicóptero da força de paz das Nações Unidas para o Sudão do Sul (UNMISS).
Leia a mensagem do P. Raimundo:
Passamos por momentos muito dramáticos e difíceis. Quase perdemos nossas vidas. Nossa missão foi completamente saqueada. A cidade de Leer foi incendiada. O povo ainda está refugiado no mato e nos pântanos sem comida, água potável e remédios.
Muita coisa ruim aconteceu, mas também experimentamos o apoio e solidariedade de tantos bons cristãos que partilharam um pouco de sua comida e abrigo connosco e, além disso, arriscaram suas vidas para salvar a nossa.
A decisão de permanecer na missão, apesar do perigo, foi inteiramente nossa dos missionários de Leer que quisemos ficar com nosso povo.
Quando deixamos a missão para o mato, no dia 30 de Janeiro, fiz questão de colocar na minha bolsa a Santa Eucaristia e uma pequena imagem de Nossa Senhora Aparecida do Brasil.
Nós estamos muito certos de que Deus sempre esteve ao nosso lado, nos protegendo e nos mostrando o caminho.
Agora estamos em Juba, capital do Sudão do Sul, somente cansados, mas bem.
Escreverei a vocês em breve relatando o que aconteceu desde o dia em que deixamos a igreja em Leer e fomos para o mato junto com o povo.
Muito obrigado pelo apoio e orações de vocês. Elas ajudaram muito. Continuem rezando para que haja paz e pelo povo que está sofrendo no mato.
Fiquem com Deus e muito axé.
Pe. Raimundo Rocha
Missionário Comboniano de Leer em Juba, Sudão do Sul


Comentários

Mensagens populares