Mulheres consagradas a Deus

 Mulheres consagradas a Deus


Fundação AIS  Publicado em 31/01/2014


É difícil imaginar o mundo sem elas, as mulheres consagradas a Deus. No silêncio dos mosteiros, orando, ou na agitação das ruas, ajudado os mais necessitados, as religiosas são, seguramente, o rosto mais visível da Igreja, oferecendo desinteressadamente os outros, os mais fragilizados, os mais pobres dos pobres, sejam eles crianças ou idosos, órfãos, doentes ou até moribundos, traumatizados, pessoas que desistiram da vida ou que ainda buscam um sentido para os seus dias.

Actualmente existem 2.500 comunidades femininas contemplativas e activas em todo o mundo, com um total de 40.700 religiosas. Fundada pelo Padre Werenfried van Straaten, a Fundação AIS tem ajudado conventos desde 1950. Todos os anos o apoio da AIS chega a 800 comunidades em mais de 140 países em todo o mundo, principalmente na Europa do Leste, Ásia, África e América do Sul.
 

As mulheres consagradas a Deus, pertencendo a comunidades ou congregações contemplativas, caritativas ou missionárias, despojaram-se de tudo o que tinham para se oferecerem integralmente aos outros.
 

Todos são acolhidos, todos merecem gestos de carinho e de atenção, como se não houvesse mais ninguém no mundo. Centenas destes refugiados precisaram de ajuda médica, outros de apoio psicológico ou psiquiátrico. Ajudar as irmãs é ajudar a Igreja que sofre no rosto dos que são marginalizados, estão doentes, são vítimas de violência, de incompreensão. Todos os dias, às vezes apenas sorrindo, as mulheres consagradas a Deus fazem acontecer milagres de vida.

É DIFÍCIL IMAGINAR O MUNDO SEM ELAS!

Comentários

Mensagens populares