PAPA FRANCISCO Deus nos livre de ideologias

Deus nos livre de ideologias

Siga o exemplo de João Batista, aconselha o Papa. Devemos orar " para que a Igreja não se torne uma Igreja ideológica”,   disse Francisco à na missa de segunda-feira.
Reflectindo sobre a vida de São João Batista, cuja solenidade se celebra a 26 de junho, o Papa disse que o dever da Igreja é ouvir a Palavra de Jesus e anunciá-lo com ousadia.
"Isso", disse ele, "é a Igreja, sem ideologias, sem vida própria: a Igreja que é o lunae mysterium , que tem a luz do seu Esposo e diminui para que Ele possa crescer. "


De acordo com a Rádio Vaticano, acrescentou: "Este é o modelo que João nos oferece, hoje, para nós e para a Igreja. A Igreja que está sempre ao serviço da Palavra. A Igreja, que nunca toma nada para si mesma. Hoje na oração pedimos a graça da alegria, pedimos ao Senhor para animar esta Igreja em seu serviço à Palavra, para ser a voz desta Palavra,para pregar essa Palavra. Pedimos a graça, a dignidade de João, sem idéias próprias, sem um Evangelho tomado como propriedade, apenas uma Igreja que indica o Mundo, e isso até ao martírio. Assim seja! " 26 jun 2013

Comentários

Mensagens populares