PAPA FRANCISCO escreve carta para famílias católicas em todo o mundo

PAPA FRANCISCO  escreve carta para famílias católicas em todo o mundo
Orações solicitados com antecedência de outubro Sínodo
Imagem:  neneo / Shutterstock.com
Domenico Agasso Jr para Vaticano Insider / la Stampa
Cidade do Vaticano  26 de fevereiro de 2014

"Queridas famílias, com esta carta, desejo, por assim dizer, entrar em vossas casas para falar sobre um evento que terá lugar no Vaticano em outubro. É a Assembléia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, que está sendo convocada para discutir o tema "desafios pastorais para a família no contexto da evangelização."
Em sua carta, que foi traduzido para oito idiomas, incluindo árabe, alemão e polonês, Francisco lembrou que "a Igreja é chamada a anunciar o Evangelho, confrontando as novas e urgentes necessidades pastorais enfrentados pela família."
Francisco definiu o próximo Sínodo como uma "importante reunião", que "irá envolver todo o Povo de Deus - bispos, sacerdotes, consagrados e consagradas, e os fiéis leigos das Igrejas particulares do mundo inteiro - todos os quais estão participando activamente nas preparações para a reunião através de sugestões práticas e com o apoio fundamental da oração. "

Francisco pede às famílias para rezarem pela reunião no Vaticano, enfatizando que "é dedicada de modo especial a vocês para a vossa vocação e missão na Igreja e na sociedade, para os desafios do casamento, da vida familiar, da educação das crianças, e do papel da família na vida da Igreja ".
"Peço-vos, portanto, que rezeis intensamente para que o Espírito Santo ilumine os Padres sinodais e os oriente na sua tarefa importante. Como vocês sabem, esta Extraordinária Assembleia sinodal será seguida um ano depois pela Assembleia Ordinária, que também vai ter a família como tema. Nesse contexto, haverá também o Encontro Mundial das Famílias, que deverá ter lugar em Filadélfia, em setembro de 2015," continua o Papa.
"Que todos nós possamos, então, orar juntos para que, através desses eventos a Igreja realize um verdadeiro caminho de discernimento e adopte os meios pastorais necessários para ajudar as famílias a enfrentar seus desafios presentes com a luz e a força que vem do Evangelho".
"Em sua jornada como uma família, você compartilha tantos momentos bonitos: refeições, descanso, trabalhos domésticos, de lazer, de oração, viagens e peregrinações, e tempos de apoio mútuo ... No entanto, se não houver amor, então não há alegria, e autêntica amor nos vem de Jesus. Ele nos oferece a sua palavra, que ilumina o nosso caminho, ele nos dá o pão da vida que nos sustenta em nossa jornada ", disse Francis famílias.
"Queridas famílias, a sua oração para o Sínodo dos Bispos será um precioso tesouro que enriquece a Igreja. Agradeço-lhe, e peço que orem também por mim, para que eu possa servir o Povo de Deus na verdade e no amor ", conclui.

O Presidente do Pontifício Conselho para a Família, Mons. Vincenzo Paglia,   declarou: "Nunca antes foi a família no coração e na mente da Igreja, tanto quanto nos últimos meses" e Francisco "quer envolver as famílias no caminho sinodal".

Comentários

Mensagens populares