PAQUISTÃO Talibans matam soldados capturados apesar da conversações de cessar-fogo

PAQUISTÃO
Talibans matam soldados capturados apesar da conversações de cessar-fogo
A violência continua no noroeste do Paquistão
Explosão provocada pelos Taliban com uma bomba fez 
descarrilar um comboio e matou pelo menos oito pessoas 
ucanews.com repórter, Peshawar Paquistão
17 de fevereiro de 2014

Militantes Taliban afirmam ter matado 23 paramilitares sequestrados membros de Frontier Corps no noroeste do Paquistão no meio de especulações da mídia de que um cessar-fogo estava a ser anunciado pelo grupo militante em 24 horas.
Numa carta e vídeo circulou na mídia social na noite de domingo, Tehreek-e-Taliban Pakistan, que o pessoal paramilitares sequestrados em junho de 2010 a partir de Shongari na região tribal de Mohmand foram mortos a vingar os assassinatos de custódia de combatentes dos Taliban pelas autoridades durante o últimos dias.
"Estamos constantemente alertando o governo através da mídia que se abstenha de matar nossos combatentes capturados", disse o chefe da Agência Mohmand do Talibã Umar Kharasani.
"Queremos deixar claro ao governo que nós sabemos como vingar o assassinato de nossos combatentes. Se o governo não parar com isso, a nossa resposta no futuro será ainda mais grave", ameaçou.
Embora não houvesse nenhuma palavra do governo ou militar sobre a autenticidade da alegação do Taliban, Altaf Hussain, chefe do movimento de Muttahida Qaumi , um partido político liberal, condenou os assassinatos das tropas paramilitares e exigiu uma acção decisiva contra os militantes em 48 horas.
"Chegou a hora de tomar uma decisão. Qualquer novo atraso pode prejudicar o Paquistão e sua segurança", disse Hussain num comunicado.
Isto veio horas após a mídia local relatar que conselho político do Talibã havia decidido, em princípio, anunciar um cessar-fogo temporário no prazo de 24 horas.
Noutro lugar no Paquistão no domingo, uma poderosa explosão descarrilou um combóio de passageiros no sudoeste do Paquistão, matando oito pessoas e ferindo 32 outras pessoas.
A explosão ocorreu em Tangwani, no distrito da província de Sindh Kashmor província adjacente do Baluquistão, onde separatistas étnicos Baloch estão travando um confronto de baixa escala.
Foi o terceiro ataque a trens este ano.

Os insurgentes detonaram a bomba com um dispositivo de controle remoto, enquanto uma segunda bomba foi depois difundida pela esquadrão antibomba, o ministro Ferroviária Federal Khawaja Saad Rafique numa reunião de imprensa em Lahore.

Comentários

Mensagens populares