Pobres idosos e doentes

Pobres idosos e  doentes

Acabo de ver bichas enormes de doentes, alguns dos quais, não tendo médico de família, se deslocam ao centro de saúde em busca de uma consulta. Mas os que o têm, têm sorte com uma marcação a um ou mais meses de distâncias. Se estiverem doentes bem morrem antes de chegar o dia da consulta, ou irá muito depauperado!
Idosos não têm possibilidades fáceis para ser transportados pelos bombeiros para as consultas, em córregos estreitos em que mal cabem as cadeiras de rodas, ou com canadianas por degraus escorregadios em que facilmente poderão cair os doentes e os que os apoiam na caminhada!
Em muitos hospitais a lotação está esgotada. Há doentes que são tratados nos corredores, em péssimas condições…
Um doente grave procura um hospital andando centenas de kms de ambulância e de helicóptero em busca de um hospital… assim sucedeu há poucos dias! Faltam meios, recursos, médicos, enfermeiros. Que é tratado numa doença pode hoje dizer que tem sorte!

O nível dum povo mostra-se no funcionamento da educação, da saúde e da justiça! Parece que estamos muito pobres! Aumentou o número de idosos (em 17 mil) e os doentes terão de aguardar a morte. Muitos lares fecharam ou foram fechados! Meu querido país, como desejava ver-te o melhor, aquele em que eu me sentisse melhor, assim como os que nos procura!

Comentários

Mensagens populares