COSTA DO MARFIM
Doze mortos em ataque a estância turística da Costa do Marfim
Hoje às 16:02
Vários disparos de armas de fogo foram efetuados, este domingo, na estância turística de Grand-Bassam, na Costa do Marfim, frequentada por turistas ocidentais, disseram testemunhas à Agência France Presse.
REUTERS
Polícia a caminho do local

Pelo menos doze pessoas morreram, segundo a agência Reuters, embora ainda haja informações contraditórias sobre o número de vítimas mortais.

De acordo com as primeiras informações recolhidas pela EFE, pelo menos dois indivíduos armados com espingardas de assalto e granadas atacaram o bar do hotel, situado na primeira linha de praia, tendo disparado contra os clientes que se encontravam no local, matando pelo menos duas pessoas.
A agência de notícias espanhola refere que, neste momento, não há qualquer confirmação oficial sobre o número de mortos ou acerca dos autores do ataque.
Entretanto, algumas testemunhas disseram aos meios de comunicação locais que os assaltantes gritaram "Allahu Akbar (Alá é Grande)" pelo que se admite tratar-se de uma ação terrorista de um grupo de extremistas islâmicos.

Unidades das forças especiais da Costa do Marfim e a polícia foram enviados para o local onde se encontram a retirar os feridos, assim como os trabalhadores e clientes dos hotéis vizinhos, maioritariamente ocupados por expatriados e turistas ocidentais.

Comentários

Mensagens populares