JORDÂNIA Caritas Jordana abre um novo centro em Salt

JORDÂNIA
 Caritas Jordana abre um novo centro em Salt
Quinta, 10 Março 2016 
Jordânia dicas 

Um ambulatório médico e outro odontontológico, um espaço para a infância, salas para cursos de instrução e formação profissional. Estes são os serviços fornecidos pelo novo centro que a Caritas da Jordânia abriu na cidade de Salt para dar uma contribuição concreta a fim de enfrentar os problemas e emergências - médicas, humanitárias e educacionais – que naquela área dizem respeito às camadas mais pobres da população e aos refugiados do Iraque e da Síria.
O centro foi inaugurado ontem na presença de Dom Maroun Lahham, Vigário patriarcal para a Jordânia do Patriarcado Latino de Jerusalém, e do Dr. Hani Abed, Mufti da governadoria de Balqa, que em seu discurso valorizou a iniciativa como um exemplo de implementação concreta da “Mensagem de Amã”, texto publicado em 2004 sob o patrocínio do Reino Hachemita que reivindicava ao Islã os valores da tolerância e abertura para a colaboração com as outras religiões.

A Caritas Jordânia tem 15 centros distribuídos por toda a Jordânia onde trabalham 400 funcionários e cerca de 2 mil voluntários. O centro Salt foi aberto com a ajuda de Development and Peace Canada, organismo humanitário ligado ao governo canadense. (GV) (Agência Fides 10/3/2016)

Comentários

Mensagens populares