IGREJA CONGO emboscada deixa sacerdote gravemente ferido

IGREJA

CONGO     emboscada deixa sacerdote gravemente ferido
Rebeldes do Fdlr no Kivu do Norte, no Congo - REUTERS
21/03/2016 20:33   PARTILHA:


Kinshasa (RV) - Um sacerdote da Ordem dos Clérigos Regulares Menores ficou gravemente ferido numa emboscada este domingo numa estrada em Katwiguru, no Kivu do Norte, República Democrática do Congo.


Pe. Jonas, que trabalha na Paróquia de Nyamilima, estava indo celebrar a missa quando, por volta das 7h da manhã, seu automóvel foi atacado por homens armados, presumivelmente guerrilheiros das Fdlr (Forças Democráticas de Libertação de Ruanda), na entrada do vilarejo de Katwiguru.


O sacerdote foi alvejado por cinco projéteis. O motorista foi atingido por duas balas nos braços. Também uma adolescente que estava a bordo ficou ferida.
Pe. Jonas é o ferido mais grave e foi conduzido ao hospital de Goma. O veículo do sacerdote foi crivado de balas e está completamente destruído. Segundo notícias da agência Fides, trata-se do segundo ataque nos últimos dois meses a sacerdotes que atuam em Nyamilima.
Há alguns dias, o exército regular congolês está no encalço de guerrilheiros das Fdlr no distrito de Rutshuru. Os guerrilheiros em debanda intensificaram os ataques nas estradas para tomar os veículos na tentativa de fugir ou obter dinheiro dos passageiros. (RL)  RV

Comentários

Mensagens populares