PORTUGAL CDS Assunção Cristas é "uma líder com personalidade"

PORTUGAL 

CDS     Assunção Cristas é "uma líder com personalidade"

Marques Mendes considera que Paulo Portas teve uma atitude pouco correta para com Assunção Cristas no 26.º Congresso do CDS. Porém, a candidata à liderança do partido soube demarcar-se.

 Global Imagens  13/03/16   POR ANDREA PINTO
Para Luís Marques Mendes, Paulo Portas errou, no 26.º Congresso do CDS, ao ter defendido a demissão do governador do Banco de Portugal, Carlos Costa.
Embora considere que o ex-líder do CDS se tenha despedido em grande e que mereça do seu partido “uma estátua” por tudo o que fez, o comentador considerou que houve um ponto no seu discurso de despedida que não esteve bem.
“Paulo Portas não esteve bem em relação ao governador do Banco de Portugal”, afirmou, lembrando que o problema da liderança do Banco de Portugal é do Banco Central Europeu e não das entidades portugueses.
“Acho que fez mal advogar esta hipótese [demissão do governador] porque é uma certa deselegância para com Assunção Cristas. O tema mais forte do congresso é lançado pelo líder que sai e não pelo que entra. É fora do vulgar e parece condicionar o sucessor”, considerou. Porém, defendeu, Assunção soube “demarcar-se”, o que o leva a afirmar: "É uma líder com personalidade".
A prová-lo está ainda o facto do Congresso do partido lhe ter corrido bem pois “teve uma atuação de charme, afeto e simpatia”; “viu-se que há um grande clima de unidade”; escolheu “uma equipa dirigente de qualidade” e fez “um bom discurso, virado para o país, inteligente e eficaz”.

Comentários

Mensagens populares