PORTUGAL TERRORISMO PSD repudia "actos bárbaros de uma selvajaria desumana"

PORTUGAL
TERRORISMO     PSD repudia "actos bárbaros de uma selvajaria desumana"
O PSD repudiou hoje os atentados terroristas em Bruxelas, que "são actos bárbaros de uma selvajaria desumana", considerando essencial que todos saibam defender os valores de liberdade e modelo democrático e defendendo a punição severa dos responsáveis.
MARQUES GUEDES  22.03.2016 POR LUSA

Numa declaração de dois minutos que cada partido fez antes da aprovação, por unanimidade, de um voto de condenação e pesar da Assembleia da República, pelos atentados terroristas em Bruxelas, Marques Guedes falou pelo PSD, afirmando que "os atentados terroristas são atos bárbaros de uma selvajaria desumana" e "merecem o nosso incondicional repúdio".

"São mais do que isso: a arma do terror tem sempre alvos diretos, que através da infeção do medo, visa alcançar. Esses alvos somos nós, a nossa liberdade, a nossa tolerância, o nosso respeito pelo outro e pela diferença, o nosso modelo democrático de sociedade", disse ainda.
Na opinião de Marques Guedes, é essencial que hoje todos saibam defender, com firmeza, os valores que estão em risco, afirmando convictamente: "sim, somos homens e mulheres livres e queremos continuar livres".
"Sim, defendemos as liberdades de expressão e de circulação. Sim, somos pelo respeito intransigente das liberdades religiosa, de crenças e de ideologias. E sim, opomo-nos a todo o tipo de fundamentalismos e totalitarismos e à cultura do pensamento único", disse ainda.
O deputado social-democrata defendeu determinação "a combater e punir severamente os responsáveis por estes ataques desumanos".
"Mas não cederemos ao propósito de deixar encolher estes valores. Temos o dever de nos saber defender e passar essa mensagem a quem nos procura destruir", concluiu.
Bruxelas foi hoje de manhã abalada por dois atentados, com duas explosões no aeroporto e uma no metro da capital da Bélgica, que fizeram pelo menos 34 mortos e dezenas de feridos.

O nível de alerta terrorista na Bélgica foi elevado para quatro, o máximo da escala. 

Comentários

Mensagens populares