NIGÉRIA Atentado numa mesquita na Nigéria causa 22 mortos

NIGÉRIA
Atentado numa mesquita na Nigéria causa 22 mortos
16.03.2016
Duas bombistas fizeram-se explodir, esta manhã, numa mesquita 
       em Maiduguri, a capital do estado de Borno, na Nigéria.

Um atentado na cidade de Maiduguri, na Nigéria, causou esta quarta-feira 22 mortos numa mesquita local, confirmam as autoridades do país. Outros 17 feridos, pelo menos, foram já transportados para o hospital.
O ataque foi causado por duas bombistas suicidas. A primeira mulher atacou dentro da mesquita, enquanto a segunda esperou no exterior do edíficio pelos sobreviventes que fugiam, para então se fazer explodir.
Um dos sobreviventes, Umar Usman, revela que apenas escapou porque chegou atrasado. “Estava a apenas alguns metros da mesquita quando se deu uma grande explosão. Tudo o que consegui ver foi fumo negro e corpos espalhados”, avança à Associated Press.
As suspeitas da autoria do atentado recaem sobre o Boko Haram, o grupo extremista islâmico que desde 2002 se encontra na região. A mesquita está situada em Umarari, o reduto do Boko Haram nos arredores de Maiduguri, a principal frente de combate dos rebeldes contra os militares nigerianos.
Este é o primeiro ataque na região desde dezembro, quando um ataque do Boko Haram usou a mesma tática suicida para matar cerca de 50 pessoas. Nos últimos meses, vários bombistas têm explodido nas estradas para a cidade, bloqueadas pelo exército da Nigéria e grupos de vigilantes. EXPRESSO

Comentários

Mensagens populares