PORTUGAL Motorista de minibus é um jovem português de 19 anos

PORTUGAL
Motorista de minibus é um jovem português de 19 anos
Autoridades estão a investigar as causas do acidente.
      FRANÇA 25.03.2016 POR PATRÍCIA MARTINS CARVALHo

Um acidente rodoviário entre um minibus e um camião tirou a vida a 12 portugueses, entre os quais uma criança de sete anos e um adolescente.
PUB
De acordo com o site La Montagne, o acidente ocorreu na quinta-feira à noite, perto da meia-noite, na estrada RCEA que é denominada como estrada da morte pelas autoridades, dado o número de acidentes que ali se têm registado.
A tragédia ocorreu entre Moulins e Montbeugny na sequência de um choque frontal entre a carrinha em que seguiam os 12 portugueses e um camião – a primeira desviou-se para a faixa contrária e colidiu de frente.
Os motoristas do veículo pesado, de nacionalidade italiana, não sofreram ferimentos de maior gravidade. O motorista do minibus, um jovem português de 19 anos, foi levado para o Hospital de Moulins devido aos ferimentos, sendo que se encontra em estado de choque. Sujeito a análises ao sangue, o jovem não acusou a presença de álcool.
Ainda de acordo com o apurado pelo jornal local La Montagne, os portugueses moravam todos na Suíça e tinham idades compreendidas entre os 7 e os 60 anos. Haviam saído ontem, cerca das 20h, do país onde estavam emigrados para celebrar a Páscoa na terra natal. Segundo disse o padre José Luís Monteiro à TVI 24, as vítimas mortais eram oriundas de Coimbra.   NM

Comentários

Mensagens populares