EGIPTO Exército egípcio mata 60 jihadistas no Sinai

EGIPTO
Exército egípcio mata 60 jihadistas no Sinai
O Exército egípcio matou hoje 60 homens armados, em confrontos com um grupo jihadista, na península do Sinai, anunciou um porta-voz da instituição
Lusa  PORTA-VOZ 25.03.2016  POR LUSA

Unidades do Exército especializadas em combater o terrorismo, apoiadas pela Força Aérea, "mataram 60 terroristas, feriram outros 40 e destruíram 27 veículos 'pick-up', no sul de Rafah e Sheikh Zayed", no norte do Sinai, disse o porta-voz na sua página oficial da rede social Facebook.

Os números adiantados pelo porta-voz não puderam ser confirmados de forma independente, de acordo com a AFP, agência de notícias francesa.
Desde que os militares depuseram o Presidente Mohamed Morsi, em 2013, os grupos 'jihadistas' nunca mais deixaram de atacar o exército e a polícia egípcios, apesar do combate dos militares contra eles.
Elementos locais do grupo extremista que se autointitula estado islâmico reivindicaram, na semana passada, um ataque a um posto de controlo da polícia em El-Arish, que matou 15 profissionais.

O mesmo grupo já tinha reivindicado a autoria de uma bomba num avião russo, em outubro passado, que matou as 224 pessoas a bordo.

Comentários

Mensagens populares