YÉMEN Papa condena “violência diabólica” do atentado terrorista que vitimou quatro freiras na cidade de Aden

YÉMEN
 Papa condena “violência diabólica” do atentado terrorista que vitimou quatro freiras na cidade de Aden
7-3-2016

O Papa Francisco condenou, no passado fim-de-semana, o atentado terrorista no Iémen que vitimou quatro religiosas das Missionárias da Caridade, além de pelo menos 12 colaboradores desta comunidade, afirmando ter-se tratado de um “acto de violência sem sentido e diabólico”.

O atentado, ocorrido na sexta-feira, na cidade de Aden, terá sido realizado por um grupo de terroristas que entraram uniformizados de militares no convento e asilo, fundado por Madre Teresa de Calcutá, disparando indiscriminadamente sobre as irmãs e as pessoas que se encontravam no seu interior. Uma das irmãs conseguiu escapar com vida escondendo-se na altura do ataque.

Numa mensagem divulgada pelo cardeal Pietro Parolin, em nome do Papa, é referido que o Santo Padre “reza para que esta matança sem sentido desperte as consciências, leve a uma mudança do coração e inspire todas as partes a depor as armas e iniciar o caminho do diálogo”.

Os terroristas terão ainda sequestrado um sacerdote salesiano indiano, Tom Uzhunnali, que vivia na comunidade e que, na altura do ataque, se encontrava na capela a rezar.   PA | Departamento de Informação da Fundação AIS | info@fundacao-ais.pt

Comentários

Mensagens populares