AFEGANISTÃO CABUL: vítimas civis para ataques no centro de Cabul

Pelo menos 14 pessoas, principalmente civis, foram mortas em ataques ontem por grupos Taliban em diferentes áreas de Cabul, com os objectivos principais da sede da OTAN e da Embaixada dos Estados Unidos e concluiu esta manhã depois de mais de 20 horas de confrontos. De acordo com fontes da Aliança e o Ministério afegão do Interior, com a morte, nas últimas horas, dois atentados suicidas que haviam se refugiado num edifício seria a situação sob controle; no total os atacantes teria sido seis.
De acordo com o orçamento da OTAN entre as vítimas incluem 11 civis, incluindo três crianças; os outros 19 ficaram feridos, bem como seis força internacional militar. Os ataques foram iniciados ontem para as 13:00, Hora local, com os lançamentos de foguetes e projéteis disparados de fuzis de assalto; três outras homens-bomba suicidas destinadas a Delegacias de polícia, em seguida, mortas, haviam entrado em ação no sector oeste da capital e na estrada para o aeroporto. Explosões e tiros continuasse mesmo durante a noite na área de embaixada.
Há menos de um mês, pelo menos, nove pessoas foram mortas em um ataque suicida contra a sede do British Council. Em Junho, o assalto a um hotel freqüentado por ocidentais tinha causado a morte de 10 pessoas. MISNA 14 .09.2011

Comentários

Mensagens populares