VATICANO BENTO XVI: caridade fraterna sem fronteiras.

"Devemos exercitar-nos, tanto na correcção fraterna, que requer uma grande dose de humildade e simplicidade de coração e na oração, para que o que oferecemos a Deus no  céu possa ser a oração de uma comunidade verdadeiramente unidos em Cristo. "
Estas foram algumas das palavras do Papa Bento XVI falou aos fiéis reunidos no pátio da residência papal de verão em Castel Gandolfo, para o Angelus de domingo. Reflectindo sobre as leituras dominicais do Evangelho, que incidem sobre a caridade fraterna na vida da comunidade, o Santo Padre recordou a forma como o amor fraternal envolve também um "senso de responsabilidade mútua", que inclui a chamada de um irmão que caiu em pecado de volta para o caminho certo - primeiro pessoalmente e depois, gradualmente, ao nível da comunidade.
O
Papa Bento XVI passou a notar que, em face da teimosia de um irmão ou irmã, isso pode levar até mesmo à separação da comunidade da Igreja.
"Tudo isso", disse ele, "indica que há uma partilha de responsabilidades no caminho da vida cristã: todos nós, conscientes de nossas limitações e defeitos, somos chamados a acolher a correção fraterna e a ajudar os outros com esse serviço específico. "Depois de recordar a importância da oração comunitária, o Papa virou-se para a sua próxima visita ao porto do Adriático cidade de Ancona, na Itália central, onde o XXV Congresso Eucarístico Nacional já está em andamento sobre o tema:" Senhor, para quem iremos nós -? A Eucaristia na vida diária. Papa Bento ofereceu saudações e bênção para todos os participantes, chamando o Congresso ", [um] evento de graça, que adora e louva a Cristo presente no Santíssimo Sacramento da Eucaristia, fonte de vida e esperança para todos os homens e para o mundo inteiro. "
Depois da oração do meio-dia tradicional da devoção mariana, o Papa Bento cumprimentou os peregrinos em vários idiomas, incluindo Inglês, durante o qual ele ofereceu uma saudação especial aos participantes na conferência internacional de 8 Matercare International - uma organização de profissionais de saúde católicos dedicados aos cuidados de mães e bebés, que realizou a "Tenho o prazer de acolher os peregrinos Inglês e visitantes de língua presentes para a oração do Angelus. Saúdo os médicos se reuniram para a Conferência Internacional Matercare sobre a dignidade de Mães e Obstetras, bem como os alunos apresentam na Universidade de Maria, Roma Campus
de passagem. Hoje o Evangelho recorda-nos que Deus está presente quando a Igreja se reúne para adorar em seu nome. Podemos sempre chamar a graça e a força de nossos encontros de oração com Deus em comunhão com nossos irmãos e irmãs na fé. Que Deus abençoe todos vocês ! news.va 07.09.2011

Comentários

Mensagens populares