PAQUISTÃO INUNDAÇÕES: Apelos à Comunidade Internacional

Um apelo internacional para ajudar o governo do Paquistão para enfrentar as consequências devastadoras das inundações no sul do país foi feito hoje pelo Instituto das Nações Unidas para a coordenação dos Assuntos Humanitários (Ocha). O objetivo é ajudar a fornecer água potável, serviços de saúde, sanitários, abrigos de emergência a cinco e meio milhões de pessoas.
De acordo com as estimativas actuais, as regiões mais afectadas são Sindh e Baluchistão, que no ano passado sofreram extensas inundações em circunstâncias semelhantes.
Uma nota da ONU relata que 824.000 pessoas foram forçadas a abandonar suas casas e que 72% das culturas das regiões afectadas foi destruída. "Os próximos dias serão cruciais... um ano depois de experimentar as mais devastadoras inundações na sua história recente, o povo do Paquistão está mais uma vez a precisar de ajuda," disse Valerie Amos, secretário-geral adjunto das Nações Unidas.
O primeiro-ministro Yousuf Raza Gilani, que últimamente visitou uma das zonas afectadas, ordenou a transferência de fundos para as necessidades mais urgentes. NV | 19 09 2011 - 17:30

Comentários

Mensagens populares