ANGOLA MUXIMA 2011: apelos à formação de famílias alicerçadas no amor


Centenas de milhares de devotos despediram-se domingo, 4/9, da edição 2011 da peregrinação nacional ao Santuário de Nossa Senhora da Muxima, ouvindo apelos para a formação de famílias alicerçadas no amor.
A manifestação de fé decorreu sob o lema “Família levanta-te e Caminha”. Um objectivo cumprido, de acordo com a organização do evento.
“Edição após edição, estamos a notar melhoria crescente” – disse o porta-voz da peregrinação, Padre Domingos Pestana.
Na missa de encerramento, Dom Joaquim Ferreira Lopes, reavivou o apelo ao Amor, como alicerce para a formação das famílias. O Bispo de Viana denunciou o que chamou de “ lóbis que querem impingir novos tipos de união”. “Há lóbis que querem impingir novos tipos de união, também chamado casamento, mas que não estão no plano de Deus, nem na lógica da própria natureza que Deus criou, diferente, para se complementar” - rematou.
Ricos e pobres.  Há um grande fosso entre ricos e pobres.“Há novos escravos” no país. Tudo por causa da dinâmica do desenvolvimento assimétrico que Angola regista, de acordo com o Bispo de Viana. “Há uma grande bolsa de pobreza, há novos escravos, há crimes de enriquecimento ilícito a caracterizar a nossa sociedade”, denunciou o Bispo.
Ainda na sua homilia, Dom Joaquim Ferreira Lopes caracterizou o nosso país como uma sociedade onde “aumentou o individualismo, diminuiu a solidariedade, há uma xenofobia latente, há chauvinismo bem claro”.
Por isso, apelou para o combate a estes males que constituem empecilhos ao desenvolvimento harmonioso da sociedade angolana. É necessário agir, irmãos” – insistiu.   O APOSTOLADO 05.09.2011

Comentários

Mensagens populares