PERU MISSÃO: 100 anos dos Missionários de Maryknoll

A tarefa do missionário é ir onde há necessidade, para ser amado, mas não para se tornar necessário." Este foi o lema de James Anthony Walsh, um membro, já falecido, da Sociedade de Maryknoll padres e irmãos e que se tornou Bispo da China.
A Congregação está comemorando seus 100 anos de Fundação. Sua história remonta a 29 de Junho de 1911, quando, durante as festas em honra de São Pedro e São Paulo, o Papa Pio X deu permissão para os sacerdotes James Anthony Walsh e Thomas Frederick Price fundarem um Seminário para as Missões nos Estados Unidos de America. Em 1912, a casa de formação na cidade de Ossining foi inaugurada em Nova York  e foi baptizada como Maryknoll, que significa "colina de Maria". Hoje a Congregação está presente em países como Rússia, Uganda, Myanmar, Jamaica e Peru.
Graças a diversas fontes locais de Fides no Peru, aprendemos sobre as comemorações dos 100 anos da Fundação da Congregação e a chegada de PadreThomas Garrity, um missionário que é bem conhecido e deixou uma enorme quantidade de acções na capital peruana e seus subúrbios. Uma exposição fotográfica sobre a sua actividade será inaugurada no sábado, 3 de setembro, na freguesia de Nossa Senhora de Guadalupe, onde se poderão percorrer os diferentes estágios da comunidade paroquial dos sacerdotes Maryknoll e verificar várias obras construídas pela Congregação no Peru. Os missionários de Maryknoll estão presentes em vários lugares no Peru e dos Andes, têm colaborado na formação e no estabelecimento de várias estações de rádio nas terras altas deste país latino-americano. CE | FIDES 03.09.2011

Comentários

Mensagens populares