BENTO XVI: o Papa de todos

 Alguém comentou escrevendo sobre a tragédia da Somália e as Jornadas Mundiais da Juventude, criticando o Papa. Criticava Bento XVI dizendo que devia ir à Somália, ao Corno de África. Aí é que ele devia ir porque há um problema humanitária gravíssimo: a seca, a guerra, as inundações, a fome, refugiados que deixam seus mortos e seus doentes à sua sorte, à beira da estrada, naturalmente para aí morrerem. Eles fogem à procura duma tábua de salvação que lhes dê paz ou mate a fome; Não podem olhar para trás.
É esta uma situação muito grave. E se há alguém que tenha dado milhões para o Corno de África foi o Vaticano. E se alguém que tenha apelado insistentemente para a tragédia Somali tem sido Bento XVI.
Veio a Madrid para estar com os jovens, os jovens que são o futuro da Igreja. Veio numa agenda marcada já desde a última Jornada Mundial da Juventude, como agora já ficou marcada para 2013 no Rio de Janeiro. É ser “malicioso” quando se escreve que veio a Madrid para arrebanhar a Juventude. Não. Veio na sua missão pastoral que abrange as pessoas de todas as idades. Veio e esteve muito bem. Falou para a Juventude em Madrid, mais de milhão e meio e para os milhões que o quiseram ouvir no mundo inteiro. A cobertura foi excepcional com cerca de 50 agências noticiosas do mundo inteiro. Porque somos pequenos demais nos nossos comentários? Não será má vontade contra a católica? É pena.

Comentários

Mensagens populares