BURUNDI Rumo ao Congo a última viagem da missão

BURUNDI
Rumo ao Congo a última viagem da missão 
Irmã Olga de Rodovias, a Irmã Lúcia e Irmã Bernadette Pulici Boggian09 De Setembro De 2014 - 11:40 BURUNDI
Irmã Olga de Rodovias, a Irmã Lúcia e Irmã Bernadette Pulici Boggian serão enterradas perto da cidade de Bukavu, no leste da República Democrática do Congo, no cemitério de Panzi, perto de outros missionários que morreram ou foram mortos nesta região de África.
 
As primeiras celebrações abrirão amanhã de manhã, às nove horas, em Bujumbura e os restos mortais serão transportados para Bukavu, através Luvungi. Nesta missão, onde as irmãs passaram parte de seus sacrifícios e seu esforço missionário, se está preparando uma longa noite de vigília para marcar a sua presença e o seu trabalho em favor das comunidades da região. Na quinta-feira de manhã, os corpos serão transportados para Bukavu para uma última reunião de oração, antes do enterro.

De Panzi, padre Franco Bordignon, missionário xaveriano, disse à MISNA que a trágica morte das três irmãs atingiu fortemente a população local. "Ainda hoje – disse o padre Franco - as pessoas não podem encontrar respostas para as muitas perguntas que surgem tanto no curso dos acontecimentos como as possíveis razões para essa violência. Talvez só um louco pode manifestar tanta violência. "

Comentários

Mensagens populares