PAQUISTÃO KARACHI Assassinado Professor de estudos islâmicos da Universidade

PAQUISTÃO
KARACHI Assassinado Professor de estudos Islâmicos da Universidade
Professor Liberal morto a tiros em Karachi. Mohammad Shakil AUJ foi o
decano dos Estudos Islâmicos na Universidade de Karachi 

19 De Setembro De 2014
 - 17:51 PAQUISTÃO

Dois anos depois de ter sido acusado de cometer blasfémia num discurso que realizou nos Estados Unidos, o Dr. Muhammad Shakil AUJ, decano da Faculdade de Estudos Islâmicos na Universidade de Karachi, foi atacado e morto por dois pistoleiros, quando se dirigia de 'carro para uma função no centro cultural iraniano da cidade, onde ia como convidado de honra. Junto com ele, um jovem colega foi atingido e sofreu uma lesão no braço.
Académico L 'era conhecido como uma pessoa que tinha falado com autoridade sobre muitas questões do Islão e tinha escrito vários artigos. Num dos artigos argumentou que as mulheres muçulmanas devem ser autorizadas a casar com homens não-muçulmanos. Shakil AUJ VEVA também disse que as mulheres muçulmanas não precisam remover o batom ou maquiagem antes de ir para a oração. "O que sempre disse para ter cuidado, porque ele estava muito confiante em promover suas idéias liberais em relação à religião", disse Tauseef Ahmed Khan, professor e amigo e presidente do Departamento de Comunicação de Massa na 'Universidade Federal Urdu. Há dois anos, Shakil AUJ tinha recebido uma mensagem de texto que dizia: ". O blasfemo do Profeta e o Corão, o Dr. Shakil, maldições sobre ele, só merece uma punição - a decapitação".  A polícia também está investigando entre seus colegas para identificar os instigadores e autores.

Em Karachi, os alunos realizaram uma manifestação para protestar contra a morte de seu mestre e pediram às autoridades que façam mais para proteger o pessoal docente. Enquanto isso, a Universidade de Karachi decretou três dias de luto. MISNA

Comentários

Mensagens populares