INTERNACIONAL Obama anuncia guerra ao Estado Islâmico no Iraque e na Síria

INTERNACIONAL
Obama anuncia guerra ao Estado Islâmico no Iraque e na Síria

11 De Setembro De 2014 - 08:36 INTERNATIONAL

"Vamos atacar e destruir o Isil com uma estratégia global contra o terrorismo... Eu não hesito em tomar medidas contra o Isil na Síria, como no Iraque ... é um princípio fundamental da minha presidência: se você ameaçar os Estados Unidos, você não vai encontrar nenhum porto seguro. "
Poucas horas antes do 13 º aniversário do ataque às Torres Gêmeas, após autorização de 25 milhões de ajuda militar ao novo governo em Bagdá e às autoridades locais curdas, Barack Obama transformou-se assim nos Estados Unidos e no mundo, anunciando a extensão esperada de ataques contra combatentes sunitas ISIL - o Estado Islâmico do Iraque e do Levante, também conhecido como estado Is-islâmica - não só no Iraque, mas também na Síria.
O ataque será usado para apoiar as tropas no terreno, que estão lutando para deter o avanço de militantes sunitas, curdos, iraquianos, mas também os rebeldes sírios que a Casa Branca considera ser "moderado" e que prometeu um novo auxílio militar.
"No all'Isil luta que não podemos confiar no regime de Assad que aterroriza seu povo: um regime que não vai nunca recuperar a legitimidade que perdeu", Obama ressaltou. Palavras que tenham recolhido imediatamente aplaudiu a Coalizão da oposição síria, apoiada pelo Ocidente, que disse que estava pronto "para cooperar com a comunidade internacional, não só para derrotar o EI, mas também para libertar o povo sírio, a tirania do regime de Assad ", nas palavras de seu presidente Hadi al-Bahra.
Obama também confirmou que "não vai se envolver com tropas americanas em solo estrangeiro", anunciando ao mesmo tempo o envio de mais 475 soldados para Bagdá, o que foi combinado com os vereadores existentes vai subir para 1.600 unidades. "A América vai liderar uma ampla coalizão para repelir a ameaça terrorista e destruí-la", acrescentou, observando que "só os Estados Unidos têm a capacidade e a vontade de mobilizar o mundo contra o terrorismo. E os americanos têm a responsabilidade de exercer essa liderança. "

Dirigindo-se ao mundo muçulmano, Obama declarou, então, que o Estado islâmico "não é o Islão. Porque nenhuma religião pode justificar o assassinato de pessoas inocentes e a barbárie ".

Comentários

Mensagens populares