MOÇAMBIQUE ELEIÇÕES são ocasião de desenvolvimento

MOÇAMBIQUE
ELEIÇÕESsão ocasião de desenvolvimento
 Eleições: DHLAKAMA PROMETE MUDAR MOÇAMBIQUE
19 De Setembro De 2014 - 18:11 MOÇAMBIQUE

A campanha para as eleições gerais em Moçambique é uma oportunidade de "desenvolvimento, fortalecimento e consolidação" da democracia no país é o apelo lançado pelo Presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), Abdul Carimo, tendo em vista as eleições de 15 de Outubro .
As iniciativas de propaganda de partidos foram realizadas até agora numa atmosfera pacífica em grande parte, graças à segurança criada pela assinatura nas últimas semanas, de um cessar-fogo entre o partido do governo Frelimo e da Renamo ex-rebeldes. O acordo pôs fim a mais de um ano e meio de questões de segurança.
Carimo, no entanto, apelou a todas as partes para conduzir sua propaganda", sem força e sem incitar a violência": a referência a alguns casos relatados pelo governo e os movimentos de oposição, onde cartazes eleitorais foram removidos e manifestações políticas levaram a trágica colisão.
O segundo ponto sobre o qual o CNE tem procurado chamar a atenção diz respeito aos recursos e instalações do Estado, informa Carimo, ninguém deve ser tentado a usar para fins de propaganda.

Além de a Frelimo ea Renamo (que candidato a presidente, respectivamente, o atual ministro da Defesa, Filipe Nyussi e ex-líder rebelde Afonso Dhlakama), também irá participar nas eleições gerais do Movimento Democrático de Moçambique (liderado pelo prefeito de Beira, Daviz Simango) e outros 27 partidos. MISNA

Comentários

Mensagens populares