INDONÉSIA Que maravilhoso estar com o Papa Francisco

INDONÉSIA  Que maravilhoso estar com o Papa Francisco

Um jovem católico Indonésia relembra seu encontro com o
Papa Francisco na Coréia  
William Turpijn, Jacarta Ásia04 de setembro de 2014
Eu estava tão nervoso quando me encontrei com o Papa Francisco para o almoço na sexta-feira 15 de Agosto em Daejeon. Foi como um sonho. Embora o papa passasse apenas cerca de duas horas com a gente, eu acho que foi um dos momentos mais bonitos da minha vida.
Junto com outros 15 delegados asiáticos Dia da Juventude da Coréia, Japão, Hong Kong, Tailândia, Mianmar, Paquistão, Índia, Bangladesh, Malásia, Filipinas, Taiwan, Timor Leste, Mongólia, Nepal e Vietnã, todos nós nos sentimos tão perto de alguém que amamos e adoramos muito.
Quando o papa Francisco entrou na sala para nos encontrar, nós gritamos "Papa! Papa! ", quando vimos o Papa Francisco chegar ao Seminário Maior de Daejeon. Ele sorriu e cumprimentou a todos. Quando o Papa Francisco se aproximou de nós, ainda gritou mais alto. "Papa! Papa! "
Finalmente o Papa Francisco entrou na sala. Eu estava cheio de alegria. Eu fui a primeira pessoa que apertou a mão dele. Ele, então, fez o sinal da cruz e fe uma oração antes do almoço.
Papa Francisco é realmente incrível. Ele presta atenção a todos. Quando eu lentamente me aproximei dele e me ajoelhou ao lado dele, ele me aceitou.
Dei-lhe uma casula e estola feita de pano de tecelagem tradicional de Flores em East Nusa Tenggara. Esta casula e estola tem um ornamento de "a videira verdadeira" (João 15), que é o símbolo da delegação da Indonésia para a Jornada Mundial da Juventude 2014 asiática.
Eu também lhe dei uma réplica do edifício Karol Wojtyla do reitor da Universidade Católica de Atma Jaya em Jacarta, bem como um livro com mensagens especiais escritas por jovens da Indonésia e alguns jovens amigos do Brasil.
Pedi ao Santo Padre para rezar por este grupo de jovens da Indonésia e do Brasil que está se preparando para a Jornada Mundial da Juventude 2016, na Polônia. Santo Padre, em seguida, colocou as mãos numa foto dentro do livro, fechou os olhos e orou. Que doce que ele é!
Papa Francisco também respondeu aos nossos pedidos cheio de amor. Muitos de nós pediu-lhe para vir para nossos próprios países. Se alguém estava falando, ele olhou para ele ou ela com um olhar cheio de amor.
Eu não sei como agradecer a Deus por minha experiência. Maravilhoso. Senti-me tão sobrecarregado. Fui muitas vezes comovido e até chorou, e eu não queria que aquele momento acabasse.

Muito obrigado, Papa Francisco!

Comentários

Mensagens populares