NOVA ZELÂNDIA Ilhas Cook homenageia dois padres para 120 anos de serviç

NOVA ZELÂNDIA
Ilhas Cook homenageia dois padres para 120 anos de serviço

P. John Rovers e Pe Damian Marinus comemorou seu aniversário de ordenação 6oth
 

Pe John Rovers e Fr. Damian Marinus (Foto: picpus SSC)


CathNews Nova Zelândia Ilhas Cook
12 de setembro de 2014

 Em 24 de agosto, a Igreja Católica nas Ilhas Cook homenageou dois padres missionários e seus 120 anos de serviço.
Pe John Rovers e Fr. Damian Marinus comemoraram seu 6oth aniversário de ordenação. Toda a comunidade católica de Rarotonga se reuniu na Catedral de São José para o evento. A celebração seguiu no espaço St. Joseph Ensino Fundamental.
No próprio dia do Jubileu, 29 de agosto, eles voaram para a ilha de Ma'uke e comemoraram lá com as duas freguesias da ilha. 
Pe John nasceu em Made in Drimmelen (Holanda) em 01 de janeiro de 1928. Já jovem adulto, entrou na comunidade religiosa da Congregação dos Sagrados Corações de Jesus e  Maria e foi oficialmente aceite como membro em 24 de setembro de 1949 . Continuou seus estudos para o sacerdócio e foi ordenado a 29 de agosto de 1954.
Pe Damian nasceu em Tilburg, Holanda, em 13 de julho de 1929 Ingressou na comunidade religiosa, a Congregação dos Sagrados Corações de Jesus e Maria como um homem jovem e foi formalmente aceite como membro em 24 de setembro de 1949 com a idade de 20 anos. Foi nesta comunidade que ele continuou seus estudos para o sacerdócio e foi ordenado sacerdote em 29 de agosto de 1954 com a idade de 26 anos.
PP. John e Damian foram designados para as Ilhas Cook, no momento da sua ordenação. Eles chegaram em Rarotonga no Maui Pomare em 11 de Novembro de 1957. Os dois se conhecem desde os tempos de escola e ainda somos bons amigos.
Embora ambos venham do sul da Holanda, outras semelhanças entre os dois homens também podem ser reconhecidas. Ambos, por exemplo, aprenderam bem a língua Maori, participaram da administração da diocese de Rarotonga, e trabalharam nas ilhas de Atiu, Mauke e Rarotonga. Ambos também têm a capacidade de estimular os insulares nas artes culinárias e em  assumir a responsabilidade pela sua igreja. UCANEWS


Comentários

Mensagens populares