IRAQUE Ataque francês contra o EI

IRAQUE
Ataque francês contra o EI
19 De Setembro De 2014 - 19:06 IRAQUE
Com um caça Rafale o ataque francês contra o Estado Islâmico no Iraque começou esta manhã. "Em nossas aeronaves 09:40 Rafale realizou um primeiro ataque a um depósito de logística da organização terrorista Daech (isso é chamado de Is ou Isis no termo depreciativo, ed) no nordeste do Iraque. O objectivo foi completamente destruída e outras operações seguirão nos próximos dias ", anunciou o presidente francês, François Hollande, num comunicado.
A operação foi realizada na região de Mosul, onde bombas foram lançadas bombas 250 kg de bagagem contendo munições, veículos e reservas de combustível, de acordo com fontes militares transalpino. O objetivo com toda a probabilidade era uma antiga base do exército iraquiano, localizada numa área militar e, portanto, não haveria o risco de "danos colaterais", de acordo com as mesmas fontes. A missão durou seis horas.
Desde o início da semana, aviões militares franceses sediados na base Al Dhafra, Emirados Árabes Unidos, realizaram missões de reconhecimento sobre o Iraque. No Al Dhafra estão normalmente seis Rafale, vários aviões de transporte e cerca de 750 soldados franceses.


Comentários

Mensagens populares