ÁFRICA DO SUL Duzentos anos da fé cristã: Cidade do Cabo abre as celebrações

ÁFRICA DO SUL
Duzentos anos da fé cristã: Cidade do Cabo abre as celebrações
Sexta-feira, 16 junho, 2017
16/06/2017
Em 7 de junho de 1818 o Papa Pio VII erigido o Vicariato Apostólico do Cabo da Boa Esperança e territórios adjacentes, estabelecendo assim a primeira presença oficial da Igreja Católica na África do Sul. Em duzentos anos, a Igreja Católica neste país, que se originou na atual Cidade do Cabo, cresceu e se expandiu: agora tem 28 dioceses e um vicariato apostólico reunidos na Conferência Episcopal Africano Sul (SACBC) que inclui a África do Sul, Botswana e Suazilândia. 
Como Bispo escreve. Clifford Stokes, Vigário Geral da Arquidiocese de Cidade do Cabo, em um documento detalhado publicado pela SACBC, enviada à Agência Fides, em que os marcos destes dois séculos são desenhadas, as comemorações do bicentenário você será inaugurado com uma missa solene de ação de graças na catedral de "Nossa Senhora da Fuga para o Egito", no domingo 25 de Junho. "Durante esta missa de ação de graças que vai homenagear as generosas contribuições desses pioneiros heróicos, sacerdotes, religiosos e leigos de terras distantes, através de cuja dedicação e esforços incansáveis, eles foram plantadas as sementes da Igreja em Cabo boa esperança, como era conhecido então, e em todo o país , "Mons. Stokes escreve. 
"Temos uma enorme dívida de gratidão que nunca pode ser expressa de forma adequada a muitas congregações religiosas começaram a escolas em nossa Arquidiocese e em toda a África do Sul, e por sua valiosa contribuição no campo da educação durante estes dois séculos. Nós também devemos um monte - continua o Vigário Geral - os membros de congregações religiosas hospitais e asilos para os doentes e moribundos estabelecidos, e aqueles que têm o carisma de servir os pobres e os idosos ". Na procissão das oferendas na missa de ação de graças eles têm sido os símbolos de suas contribuições para a Igreja de África do Sul para o altar. 
Para comemorar "as contribuições heróicas daqueles que trouxeram a luz do Evangelho a esta terra, apesar das dificuldades e obstáculos", cada bispo vai receber uma vela decorada em uma maneira particular, eles podem colocar em suas catedrais durante o bicentenário, um visível. Cada pastor vai receber uma cópia do decreto de criação do Vicariato. 

Para os próximos meses já estabeleceu uma série de iniciativas e outros estão sendo estudados, tanto em paróquias e arquidioceses individuais. Estudantes de escolas e jovens também envolverá. O encerramento do bicentenário está marcada para domingo, 10 de junho, 2018, em cada estação de catedral, paróquia e missão na África do Sul. SL|Agência Fides 

Comentários

Mensagens populares