BOLÍVIA mineiros escravização Inquisivi relatados por exasambleístas MAS

BOLÍVIA
mineiros escravização Inquisivi relatados por exasambleístas
MAS líder dos mineiros ameaçaram radicalizar medidas para assegurar que o Governo resolver o problema e restaurar grades Miners Ullakaya cooperativa.
05 de setembro de 2017 16:30
Mineiros Cooperativa Ullakaya. Foto: ANF
La Paz, 05 de setembro (ANF) .- Mineros da província Cooperativa Ullakaya Inquisivi de La Paz, foram mobilizados terça-feira exigindo a devolução de 50 grades escravizados por suposições MAS exasambleístas.
"Há 50 quadrados nos 50 grades de ter apostado os algozes, a cabeça de Juan Marca Poma exasambleísta MAS; Julia Figueredo exmember, há também exautoridades da província, é uma organização criminosa não só temos denunciado, caso não tenham também denunciou os executivos provinciais Inquisivi próprios transmitiu a queixa ao César Navarro ", disse Francisco Aduviri, presidente do gestão Coop Ullakaya Condorini.
"Para nós legalmente nos deram a nossa grade de área de trabalho 50, esta área tem sido publicado a nível nacional, não há lugar perdido, o estado nos deu, nos alinhada ao tribunal para nós, para a cooperativa, mas vitimizadores tê-lo assumido ", lamentou.
Terça-feira mineiros cooperativas se reuniram no centro de La Paz e, em seguida, jogou na frente do edifício onde o Ministério de Minas Telecomunicações, esperando que a autoridade do ministério recebê-los.
O líder disse que não é um ataque ilegal no lugar e que as autoridades não querem a ouvir as suas reivindicações. "Pedimos ao povo boliviano, que sabem o que eles estão passando nos últimos meses, o ministro César Navarro devemos retornar se ou se nossa área de trabalho, que tinha solicitado em 2012, 2013, 2014 e tirar a nossa área de trabalho" disse Aduviri.
Ele denunciou que no local são toneladas de ouro explorado. "Eu toneladas de ouro estão vindo é uma operação de milhões de dólares na província Inquisivi e ninguém diz nada, é uma terra de ninguém, nas leis promulgar vãs por não cumprir", disse ele. 

Aduviri ameaçou radicalizar sua pressão medidas do sector para que o governo para resolver o problema e restaurar grades Miners Ullakaya cooperativa. Ele disse que aqueles que invadiram a mina de pertencer a um grupo "criminoso" quer consolidar uma ilegalidade. 

Comentários

Mensagens populares