MACAU Incêndios: Santa Casa da Misericórdia de Macau envia 200 mil euros para apoio às vítimas

MACAU
Incêndios: Santa Casa da Misericórdia de Macau envia 200 mil euros para apoio às vítimas
Lisboa, 20 jun 2017 (Ecclesia) – A Santa Casa da Misericórdia de Macau fez um donativo de 200 mil euros para o apoio às vítimas do incêndio que teve origem no Concelho de Pedrogão Grande, e que já causou 64 mortos e 157 feridos.A verba em causa vai ser atribuída através da conta que a União das Misericórdias Portuguesas (UMP) criou para o efeito, com o IBAN PT 50 0036 0000 99105922157 78.

Num comunicado já enviado à Agência Ecclesia, a UMP convida "todos os portugueses" a "contribuir com um donativo para ajudar e dar respostaàs maiores necessidades das populações afecadas pelos fogos. Por seu lado, a Santa Casa da Misericórdia de Macau, nuia nota divulgada à imprensa, manifesta o seu “profundo pesar” pela situação que atingiu o povo português, e em particular as populações da região de Pedrogão Grande.



Aquela instituição católica espera que este apoio monetário possa servir para a “reabilitação e auxílio às famílias mais afetadas pelos incêndios”.
Os referidos 200 mil euros deverão ser canalizados para as Misericórdias portuguesas mais próximas das regiões fustigadas pelas chamas.
Além das perdas humanas, e dos danos materiais em casas, carros e propriedades cujo montante total ainda está por avaliar, a frente de fogo que desde sábado percorreu os concelhos de Pedrogão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera (Leiria), Sertã (Castelo Branco) e Pampilhosa da Serra (Coimbra), já destruiu cerca de 25 mi hectares de floresta.
A UMP referiu que está no terreno a acompanhar o levantamento das necessidades e muitas Misericórdias do país já se disponibilizaram para participar na ajuda às populações mais carenciadas nestes territórios. JCP|Ecclesia



Comentários

Mensagens populares