COLÔMBIA Papa abençoa primeira pedra de lar para vítimas de turismo sexual

COLÔMBIA
Papa abençoa primeira pedra de lar para vítimas de turismo sexual
 

Cartagena, Colômbia, 10 set 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco abençoou hoje a primeira pedra de casas para os sem-abrigo e da obra ‘Talitha Qum’, que ajuda crianças e adolescentes  vítimas do turismo sexual ou ameaçadas por este, na cidade colombiana de Cartagena.



A cerimónia decorreu diante de centenas de pessoas, incluindo vários sem-abrigo e crianças assistidas nesta obra, num bairro pobre da periferia da cidade.
Francisco evocou, numa oração, o “mandamento do amor” e rezou para que todas as pessoas envolvidas nestas iniciativas de solidariedade se dediquem com “entrega total” aos que passam por “necessidades urgentes”.
Após a bênção, o Papa visita a casa da senhora Lorenza, de 77 anos, que durante mais de século serviu, como voluntária, no refeitório comunitário.
Depois de ter sido acompanhado por milhares de pessoas nas ruas de Bogotá, no adeus à capital colombiana, Francisco chegou ao aeroporto “Rafael Núñez” de Cartagena, no norte do país, onde foi recebido com música e danças tradicionais, na presença de autoridades religiosas e civis.
A viagem seguiu, em carro fechado, até à Praça de São Francisco de Assis, onde cerca de 300 jovens de obras sociais lhe apresentaram uma coreografia sobre os temas da “dignidade da pessoa e da identidade cultural”.
A visita a Cartagena prossegue com o ângelus diante da igreja de São Pedro Claver; Francisco vai visitar a Casa Santuário do religioso, falecido em Cartagena, em 1654, aos 73 anos de idade.
A última celebração da 20ª viagem internacional do pontificado, iniciada na quarta-feira, é a Missa na área do Porto de Contecar; o regresso a Roma começa na tarde de domingo, estando a chegada à capital italiana prevista para as 12h40 (menos uma em Lisboa) de segunda-feira.
OC/Ecclesia

Comentários

Mensagens populares