VATICANO Papa desafia cristãos a perdoar sempre

VATICANO
Papa desafia cristãos a perdoar sempre
 
(Lusa)  Francisco sublinha importância de viver e transmitir 
«paz e liberdade interior»
O Papa Francisco desafiou hoje os cristãos a perdoar sempre, num encontro de oração no Vaticano que reuniu milhares de pessoas.


“Todos os que experimentaram a alegria, a paz e a liberdade interior que vem do ser perdoado podem abrir-se à possibilidade de perdoar à sua volta”, disse, desde a janela do apartamento pontifício.
Perante a multidão reunida na Praça de São Pedro, para a recitação do ângelus, Francisco assinalou que o perdão não nega o mal sofrido, mas reconhece que “o ser humano, criado à imagem de Deus, é sempre maior do que o mal que comete”.
A passagem do Evangelho lida hoje nas igrejas de todo o mundo contém um apelo de Jesus a perdoar “setenta vezes sete” vezes.
O Papa falou na “incoerência” de quem se recusa a perdoar o outro, contrariando a imagem de um Deus que ama com “um amor rico de misericórdia” e que perdoa “continuamente”, ao “menor sinal de arrependimento”. “Ecclesia”
Note-se que nas palavras do Papa o perdoar, não implica o apagar de situações de injustiça cometidas e que devem ser reparadas, se o perdão é sincero.

Comentários

Mensagens populares