VATICANO Papa recebe Kiko Argüello, fundador do Caminho Neocatecumenal

VATICANO
Em 2018 ele completa 50 anos de criação
Papa recebe Kiko Argüello, fundador do Caminho Neocatecumenal

Papa Francisco com Kiko Argüello e P. Mario Pezzi.
Foto: L'Osservatore Romano
VATICANO 05 de setembro 17 / 07:43 (CNA ) .- O Papa Francis recebeu em audiência privada Kiko Argüello com o P. Mario Pezzi, os líderes do Caminho Neocatecumenal, na segunda-feira4 de setembro, no Vaticano.
Argüello e Pai Pezzi formam a equipe internacional de carga deste movimento eclesial reconhecida pela Santa Sé e cujos estatutos definitivos foram aprovados em 2008. Parte desta equipe também foi Carmen Hernández, coiniciadora com Kiko, que morreu em 19 de julho, 2016 .
Argüello apresentou o pontífice um projeto para celebrar o 08 de maio de 2018 o 50º aniversário da Camino um grande ponto de encontro para a Europa e outros países ao redor do mundo. Terá lugar em Tor Vergata, nos arredores de Roma, na festa de Nossa Senhora de Pompéia e Nossa Senhora de Luján, padroeira da Argentina.
A celebração seria uma missão enviando comunidades nas paróquias de necessidade. comunidades enviadas ter completado esta jornada de educação à fé e, a pedido dos párocos para outras paróquias vir para evangelizar distância, geralmente áreas degradadas das cidades.
O Santo Padre acolheu muito bem o convite e expressou seu desejo de participar da reunião, para que eles convidou-o a concordar com o seu vigário, Mons. Angelo di De Donati, para iniciar os preparativos.
O Papa voltou a incentivar Francisco Kiko e Pai Mario para continuar o trabalho de evangelização e reconheceu os benefícios que o Caminho tem em todo o mundo.
Testemunho de um grande amor por Jesus

Em 18 de agosto, o Santo Padre também enviou uma carta agradecendo Kiko enviar o livro que diários Carmen Hernández coletadas 1979-1981 e foi publicado recentemente na Espanha.

"Estou muito contente que através destas páginas torna-se evidente o testemunho de um grande amor por Jesus", escreve o Papa. "Deus ajude a maneira de semear em todos os momentos o evangelho com alegria e fé incondicional e humilde obediência", acrescenta.  "Aciprensa"

Comentários

Mensagens populares