PERSEGUIÇÃO/cristianismo FRANÇA: Ódio anti-cristão continua a crescer

PERSEGUIÇÃO/cristianismo
FRANÇA: Ódio anti-cristão continua a crescer
Por CitizenGO
Olá Armando,
A basílica de Saint-Denis foi degradada durante a noite de sábado para domingo (2 e 3 de março de 2019). Vitrais foram quebrados e o órgão do prédio foi danificado.  "As degradações são grandes", diz Saadia Tamelikecht, conservadora da basílica. 
O ódio anticristão e particularmente anti-católico continua a varrer a França.
Onde está a onda de emoções, condenações de nossos ministros e de nosso Presidente da República? ...
Nem uma única reação de Christophe Castaner, Ministro do Interior, nem sequer uma pequena mensagem no Twitter ... Nem uma palavra de Emmanuel Macron, nem de Edouard Philippe ... E estamos falando da Necrópole dos Reis da França ..
 O Observatório da Cristianofobia traça assim o retrato negro do mês de fevereiro de 2019: 
"Desde janeiro de 2015, mês em que começamos a compilar resumos estatísticos mensais sobre atos de cristianofobia na França, nunca havíamos registado um mês tão chocante quanto o de fevereiro de 2019 ...
Registámos e documentámos  cerca de 47 atos sérios cometidos em 18 departamentos diferentes: 15 atos de vandalismo, 15 roubos, 10 profanações e 1 incêndio contra locais de culto ...
No primeiro semestre de 2019, já estamos registando 65 atos graves (+ 25% em relação ao primeiro semestre de 2018). Esta é uma realidade preocupante ".
Estamos perto de 10.000 assinaturas para nossa petição contra a emenda da lei de 1905 em favor do Islão. Com este número de assinaturas, vamos escrever ao Sr. Ministro Castaner, a  alguém de seu Gabinete, para exprimir a gravidade da situação relativa ao ódio anti-cristão na França. 
Obrigado pela sua mobilização 
A equipe do CitizenGO

Comentários

Mensagens populares