ARGELIA Aprovada a lei contra a violência contra a mulher

ARGELIA
Aprovada a lei contra a violência contra a mulher

A partir de dezembro 2015, a violência contra as mulheres é um crime punível por lei. O Senado argelino finalmente aprovou o projecto de lei - bloqueado por vários meses após a aprovação da Câmara - que prevê até 20 anos de prisão para o ferimento de sua esposa, e permite que o tribunal condene o réu à prisão perpétua em caso de morte .
A lei, que altera e complementa o Código Penal introduziu o conceito de assédio sexual e pune todas as formas de agressão, abuso verbal ou psicológico, mesmo em casos de reincidência.
Por seu lado, a Amnistia Internacional - embora se congratule com o  evento - apelou para alterar uma cláusula da lei que prevê a possibilidade de perdão para o agressor, chamando-lhe "um precedente perigoso" que expõe as vítimas com "mais risco de violência "

De acordo com estatísticas divulgadas pela mídia local, entre 100 a 200 mulheres morrem todos os anos na Argélia devido a violência doméstica. MISNA  in VM fevereiro 2016 

Comentários

  1. A lei é boa, mas ainda está em rigordura? Li que muitas mulheres da Argélia estão sofrendo todo tipo de rejeição por serem cristãs... Deus nos dar liberdade de escolha, mas os muçulmanos do país quem impor a todos seguirem o islã , são eles Deus? !!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares